Refletindo O Ser Supremo

"O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." (Salmo 91.1-2)

Da mesma maneira como ocorrem catástrofes no mundo, também ocorrem catástrofes em nosso coração. Poucos de nós estão conscientes disso. E também muitos filhos de Deus não estão protegidos e guardados interiormente. Chama a atenção como o Senhor, em diferentes situações, fala primeiro do lado de dentro. Quando Noé, por exemplo, teve que construir a arca, o Senhor ordenou que ele a pintasse com piche "por dentro e por fora." Isso contradiz o nosso pensamento lógico. Nós diríamos: primeiro se deve pintar por fora, pois vindo um temporal, o barco deve estar à prova d’água. Mas aqui o texto é bem claro: primeiro o interior e depois o exterior. Todos nós nos preocupamos com nossa aparência, mas não nos preocupamos, senão raramente, com o fato de que o nosso coração continue protegido e guardado pelo sangue de Jesus. Por isso, nós, como filhos de Deus, muitas vezes sofremos inutilmente e passamos por situações que nada têm a ver com o sofrimento por amor ao Senhor.


Que Jesus Cristo cuide de nós, cuide do nosso coração, da nossa alma, do nosso espírito! Que nós tenhamos o interior cheio do Espírito Santo, para que o nosso exterior reflita verdadeiramente frutos que influenciem positivamente os que nos rodeiam.

Uma aliança verdadeira de comprometimento com Deus, fará vc refletir um Cristo vivo, poderoso e cheio de graça e misericórdia.

Deus nos abençoe.


2 comentários:

Ricardo Melo disse...

Paz e graça, mano
Adorei a mensagem desse texto e recebo pra minha vida. Realmente nos preocupamos muito com exterior e esquecemos de nos cuidar por dentro, que é mais importante. Talvez se muitos compreendessem o sentido disso não sofreriam tanto, achando que estão na prova com DEUS, quando na verdade, estão sofrendo consequências dos seus próprios atos. DEUS nos dá o livre arbítrio, cabe a nós escolher o certo. Que possamos ser guiados pelo CRIADOR, e fechemos as brechas por dentro primeiramente e depois as brechas por fora, para vivermos a plenitude da graça e amor de DEUS sobre nossas vidas.
Deus te abençoe, mano
Amplexão
Ricardo Melo

Unknown disse...

Junior blz?
Preciso de sua ajuda de uma idéia ótima que tive. Vc não me conhece mas podemos nos conhecer.
Podemos fazer cultos online para pessoas que não podem estar em igrejas devido a trabalho, deficiência etc.

Me ajude!!

Rodrigo Chaves

rodrigochavesbr@gmail.com