Consegue imaginar?!

Eu tinha certeza que algo especial estava para acontecer. Não restava a menor dúvida. Eu conheço bem aquela sensação. E mesmo cansado e sem vontade de ir, atendi ao convite da minha mãe e fui visitar a igreja dela com ela.

Ainda bem que eu fui...

Muitas coisas aconteceram naquele culto. Boa palavra, louvores bonitos, participações especiais, celebração da Santa Ceia; Mas o que mais me impactou foi um vídeo de aproximadamente 5 minutos, que falava sobre missões.

Era uma música muito bonita. Falava sobre ‘acender uma luz’ na escuridão. De fato, era realmente uma linda canção, mas o que mais me chamou atenção foram as imagens. Eram missionários no campo, levando alimento pro corpo e pra alma. Ver aquelas imagens me fez viajar... Me peguei pensando em como é precioso ter Jesus no coração.

Você já se deu conta disso? Já parou pra pensar a respeito?

Parece óbvio, mas tome cuidado. As coisas óbvias podem esconder segredos preciosos do Reino. E essa foi mais uma.

O que difere uma pessoa que tem Jesus como Senhor, de quem não O tem, é simples. A diferença é ter a quem recorrer. É só isso. E isso é tudo!

Nós que entregamos o nosso coração a Cristo, temos a quem recorrer. Quando estamos alegres, temos a quem agradecer. Quando estamos triste, temos quem nos console. Quando estamos desanimados, temos quem renove as nossas forças. Quando estamos angustiados e preocupados, temos sobre quem depositar o nosso fardo. Não estamos sozinhos!!! Temos alguém por nós!!! Sabemos disso, sentimos isso, e isso é maravilhoso.

Enquanto o vídeo ia sendo transmitido, pensei em como seria viver sem Jesus. Simplesmente, não da nem pra imaginar... Consegue pensar nisso? Consegue se ver sem Jesus na tua vida? Eu não consigo nem encontrar palavras enquanto escrevo este artigo, pra expressar o desespero que dá só em tentar imaginar viver sem Cristo. Acho que a palavra que melhor se encaixa é: VAZIO.

Eu entreguei meu coração a Cristo e faria isso de novo se fosse preciso. Entreguei um coração apenas pois só possuo um. Se tivesse dois, três, ou quantos corações eu tivesse, todos eles eu daria a Deus. Uma vida sem Deus é uma vida vazia. É uma criatura vivendo sem cumprir o propósito para o qual foi criada. Sem sentido. Sem a verdadeira esperança. Sem ter em quem depositar sua fé. Sem a verdadeira alegria. Sem o verdadeiro amor. Sem a verdadeira paz.

E foi justamente para isso que Jesus me despertou. Me fez lembrar dos momentos maravilhosos em que eu sinto Sua presença. Como é gostoso adorar a Deus e sentir a presença dEle conosco. Como é bom orar tendo a certeza de que alguém nos ouve. E Deus disse claramente ao meu entendimento, que existem filhos dEle que NUNCA sentiram isso. E pior... quantos deles estão ao meu redor, e eu nunca me importei.

Preciso me importar com isso! Quero sentir amor pelas almas. Quero que Deus coloque no meu coração o mesmo amor que Ele tem pelas almas perdidas. Preciso repartir o que eu tenho e o que eu sinto. Me deixou muito triste sentir o quanto isso incomoda ao Espírito Santo. Aí pude entender melhor a alegria do Pai quando uma alma se rende a Ele. Compreendí melhor o versículo que fala que há uma festa no céu quando um pecador se arrepende.

Não quero alegrar a Deus só com o meu louvor. Quero alegrá-lo com almas.

Quero adorá-lo, mas quero que outras pessoas possam experimentar esse delicioso prazer que é sentir a vida de Jesus em suas vidas.

Não dividir o que tenho de bom é egoísmo. Não vai acabar, pelo contrário, só vai multiplicar. E não custa nada. Aliás... até custa, mas já foi pago. Já ta pago, é só desfrutar. Desfrutar e dividir.

Ta a fim de encarar um desafio? Queria que você pensasse agora em alguém próximo a você que ainda não serve a Cristo. Alguém realmente especial para você. Pensou?

Agora pense no vazio que existe no coração dessa pessoa, e como ela vai se sentir quando experimentar a presença de Deus pela primeira vez.

Que tal mudar o mundo? Eu sei... sozinho você não pode mudar o mundo inteiro. Mas eu estou te convidando a mudar o mundo de alguém. Se você mudar o mundo de uma pessoa, você já alegra o coração de Deus.

E então, topa este desafio?

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei o seu "testemunho" de como você se sentiu despertado para Missões de uma forma geral. É o mesmo sentimento que Deus tem colocado em meu coração nos últimos meses. Que Deus nos ajude e nos capacite para esta tarefa tão gratificante: levar Cristo àqueles que ainda não O conhecem! Que Deus lhe abençoe poderosamente!! Lygia Santos

Andrea disse...

Voltar pra casa.... Tem sido meu pedido diario ao Pai por ti, seu silencio me encomoda , mas as lembranças e as fotos que foram postadas em nossas vidas durante todo tempo sao em maior quantidade para jamais perder a esperança de que um dia sairei correndo assim como no video....Amo muito voce meu irmão lindo....Bjo.